POLÍTICA EDITORIAL

O Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) trabalha na promoção da cultura de segurança e incentiva a educação profissional por meio do compartilhamento de conteúdo relevante e exclusivo, focado nas necessidades dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do cuidado e, assim, têm importante papel na qualidade do atendimento.

Por meio do website www.segurancadopaciente.com.br, o IBSP publica 2 (duas) vezes por semana matérias abordando os principais artigos científicos disponibilizados no mundo e que trazem dados e informações relevantes para a ampliação da segurança do paciente em seus diferentes subsetores (“Conteúdo”). Nesta seção são trabalhados temas como cultura de segurança, qualidade na assistência, protocolos e diretrizes, e eventos adversos e riscos.

Sempre focado na qualidade do que compartilha, o IBSP trabalha com um alto padrão de excelência produzindo conteúdo de alto nível e tendo, como primeiro e mais importante critério de avaliação, a saúde baseada em evidências.

A produção de Conteúdo do IBSP é ofertada em diferentes formatos que visam abraçar todos os atores do ciclo de cuidados, do enfermeiro ao médico especialista, incluindo áreas correlatas como fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Para isso, o perfil editorial do IBSP é multidisciplinar.

Em paralelo, o IBSP também oferece (i) a Rádio IBSP, um podcast gratuito que pode ser acessado tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, e que traz periodicamente debates conceituais sobre assuntos de interesse do público da saúde em um formato dinâmico e rápido. Os episódios possuem, em média, 25 (vinte e cinco) minutos cada e, (ii) o canal do YouTube,  o IBSP reúne virtualmente profissionais para debates mais aprofundados sobre assuntos que estão em alta no setor.

As opiniões emitidas pelos profissionais convidados pelo IBSP para debates são de absoluta responsabilidade dos mesmos.

Na hipótese de o IBSP constar quaisquer informações incorretas ou prejudiciais em seu Conteúdo, este procederá às devidas correções. O IBSP poderá, ainda, editar as informações publicadas pelos Usuários e/ou Usuários Profissionais de Saúde em todas suas plataformas de acesso e canais de distribuição, visando a corrigir pequenos erros gramaticais, sem causar qualquer alteração na essência da mensagem postada.

O IBSP detém os direitos autorais e/ou diretos patrimoniais dos artigos, resenhas e ensaios que publica no seu website ou em outras mídias e canais, sendo que, salvo disposição em contrário, o IBSP adota a licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional, permitindo-se reproduções, no todo ou em parte, desde que para fins não comerciais e com a devida identificação de sua fonte.

O IBSP não presta serviços de assistência à saúde, apenas disponibiliza e oferece canais para intercâmbio de informações sobre saúde e bem-estar com finalidade educativa, nem tem a finalidade de fazer nenhum tipo de recomendação ou indicação de prestadores de serviços de saúde, bem como os seus Conteúdos não significarão qualquer aprovação, publicidade, endosso de nenhum produto e/ou serviço em particular, tais como produtos e/ou serviços médicos e/ou farmacêuticos e/ou securitários entre outros, ofertados em website de terceiros.

Nem todos os produtos e/ou serviços oferecidos pelo IBSP são gratuitos.  Os produtos e/ou serviços pagos serão claramente identificados, cabendo aos Usuários e/ou Usuários profissionais de saúde optar por utilizá-los ou não.

Os produtos e/ou serviços do IBSP têm duração indeterminada, podendo ser suspensos a qualquer momento, independentemente de comunicado ou aviso prévio, bem como poderão sofrer interrupções e indisponibilidades motivadas por questões técnicas ou operacionais, em razão do que o IBSP não garante a continuidade e disponibilidade plena dos serviços, não se responsabilizando por danos, prejuízos e/ou frustração de expectativas daí decorrentes.

O IBSP não oferece garantias nem se responsabiliza pela confiabilidade, veracidade, utilidade e qualidade das informações e/ou manifestações divulgadas pelos Usuários, Usuários profissionais de saúde, profissionais convidados e por terceiros, bem como isenta-se de quaisquer responsabilidades por danos e prejuízos de qualquer natureza motivados por ações causadas pelos mesmos, por meio dos seus serviços, configurando-se apenas como o provedor do ambiente virtual, ferramentas e tecnologias destes serviços.

O acesso ao website pelo Usuário pressupõe-se a sua leitura e concordância da presente Política Editorial, bem como a presente Política será interpretada em conjunto com os Termos e Condições Gerais de Uso e a Política de Privacidade publicados no website do IBSP.

Avaliar se temos ou não que guardar as informações do usuário porque esse item do MINHA VIDA é oposto do SITE DO DRAUZIO VARELLA e não sei se está em concordância com A LGPD

Acho que aqui é melhor deixar da forma que fique mais congruente com LGPD

Vamos encaminhar para o jurídico